segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mulheres e o equilíbrio.

O que é equilíbrio?
s.m.(o) 1. Estado dos corpos em que atuam forças iguais e contrárias, de resultante nula. 2. Igualdade (entre duas forças antagonicas). 3- Paridade. 4- Fig. Harmonia; proporção. 5- Fig. Prudência;

Isso no dicionário, mas e entre as mulheres?
Hoje em dia lutamos dia e noite para ter esse equilíbrio em todos os campos de nossa vida.
Vou tentar explicar pelo significado do dicionário.


1. Estado dos corpos em que atuam forças iguais e contrárias, de resultante nula.
Isso me fez lembrar de uma balança de feira, aquela com duas bandejas mas, as forças citadas acima seriam os campos da nossa vida como: Amor, beleza, paz, saúde, família, filhos, auto estima, carreira, sucesso, popularidade.

2. Igualdade (entre duas forças antagonicas).
Agora lembrei de uma gangorra, ou melhor, uma montanha russa, pois é difícil encontrar essa igualdade.


3- Paridade.

Não sei porque, mas lembrei da figura marido e mulher. Entre marido e mulher, requerem equilíbrio de fatores variados, como a distância (nem próximos nem distantes demais) e a possessividade.

4- Fig. Harmonia; proporção.
Como ser humano, você tem corpo, mente e espírito. Se você se dedicar muito ao corpo e ao espírito, esquecendo a mente, será forte, integrado e irá se dedicar a outras pessoas, mas com poucos conhecimentos e outros recursos racionais.
5- Fig. Prudência;
Evite o perigo!




Ao pensar em vida equilibrada, muitas pessoas relacionam com o mundo zen, fitness. O equilíbrio que busco é a harmonia entre os campos da vida, para equilibrar-se como uma balança e não uma gangorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário